O professor é visto por muitos como o guardião da língua, caçador de erros, conhecedor de minúcias. Ao mesmo tempo, deve formar leitores críticos. Como somar o "escrever e falar corretamente" com a capacidade crítica? Como ser bem-sucedido nessa dupla expectativa se o professor, muitas vezes, lê os textos apenas para apreender um conteúdo supostamente materializado em sua superfície ou apenas para observar se o texto apresenta "erros", infrações à norma-padrão?Este livro mostra que é possível e desejável o professor atuar nessas duas frentes, desde que compatibilize uma boa formação teórica a um olhar mais curioso (e menos normativo) em relação às manifestaçõesda linguagem.A obra é dividida em duas partes. A primeira, dedicada à leitura, aborda textos de diferentes gêneros, sobretudo os que circulam nas grandes mídias. A segunda destina-se à escrita e discute questões ligadas à produção de textos. Contribuição fundamental à formação teórica do professor de Língua Portuguesa, este livro destina-se também a estudantes e a todos os leitores e escritores de texto.
Código: |
L004-9788572444835 |
Código de barras: |
9788572444835 |
Peso (kg): |
0,309 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Jauranice Rodrigues Cavalcanti |
Editora |
EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |