A obra é uma importante referência para pedagogos, psicólogos, professoras/es alfabetizadores e estudiosos da linguagem que se interessam pelos processos de apropriação da escrita. Apresenta o dizer das crianças por meio uma nova modalidade de linguagem que estavam aprendendo, a linguagem escrita. As crianças, na maioria das vezes silenciadas por práticas educativas que, de modo geral, não abrem espaço para sua efetiva participação tiveram a possibilidade de se constituir como atores, como sujeitos, quando puderam realizar seus projetos discursivos por meio de uma nova e importante forma de linguagem que estavam aprendendo: a linguagem escrita.
Este livro é resultado de um estudo cujo objetivo foi investigar a produção de textos de crianças de seis anos de idade matriculadas em uma turma de alfabetização de uma instituição educativa da Rede Municipal de Vila Velha/ES. A inserção da autora na escola foi marcada pelo diálogo com as crianças com o objetivo de encorajá-las a estabelecer uma interlocução com o outro por meio de uma nova modalidade de linguagem que estavam aprendendo, a linguagem escrita.
| Código: |
L002-9788575915349 |
| Código de barras: |
9788575915349 |
| Peso (kg): |
0,197 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,70 |
| Autor |
Dania Monteiro Vieira Costa |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
156 |
| Ano de edição |
2018 |
| Número de edição |
1 |