• Produção de programas de rádio

Daquele tempo a este mundo digital de hoje muito mudou, no rádio e na vida. Entretanto, este livro segue sendo lido em universidades e escolas de comunicação. As razões para que isso tenha ocorrido podem ser várias. Talvez a totalidade de seu percurso, que vai desde a ideia inicial de um programa de rádio até os detalhes mínimos da emissão ou gravação. Sem dúvida a leveza e a clareza de sua escrita, que combina rigor conceitual e um sem fim de exemplos concretos.

Eu creio que a principal explicação desta vigência tem a ver com a origem do livro: uma grande experiência de fazer rádio, de muitos modos diferentes, a partir de uma perspectiva central que não mudou ao longo de sua vida: a do rádio como um meio para fazer pensar e sonhar, para provocar debate e emoção.,p> Seus radioteatros viajaram por todo o continente, em centenas de milhares de discos e cassetes, em centenas de emissoras e milhares de grupos, em espanhol, em quíchua, em aimará, em português. Em algum momento, meu pai falou e escreveu sobre a modesta técnica daqueles programas multipremiados. Com franqueza, creio que exagerava. Embora fosse verdade que o estúdio de gravações não era de última geração e a equipe de produção quase familiar, o cuidado na realização era absolutamente obsessivo.

Esse rigor e essa paixão se transformaram, em seu momento, neste livro.

Código: L002-9788552400196
Código de barras: 9788552400196
Peso (kg): 0,535
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Mario
Editora INSULAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 436
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Produção de programas de rádio

  • Brochura

  • Mario

  • INSULAR

  • Vendido e entregue por Fidelivros - Manaus
  • Estoque: