Os primeiros passos na docência são marcados pela transição da formação inicial para a vida profissional. Esse movimento de aprendizagem, adaptação e experienciação do fazer docente, delineia a continuidade da formação e a constituição da identidade do professor. É no início da caminhada, nas primeiras vivências, que os contextos, espaços, concepções, intencionalidades e a comunidade profissional mobilizam o ser professor e orientam suas percepções acerca da profissão. Sendo assim, olhar para esse período permite compreender as tessituras da carreira docente, como também, a formação de professores, as razões que regulam o cenário educacional e o desenrolar do desenvolvimento profissional. Ante ao exposto, a presente obra tem proposição olhar para os sentimentos e as emoções vividas no processo de ingresso docente, e provém de um estudo que deu voz a quinze professores iniciantes que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Segue essa perspectiva e se atenta aos sentimentos e emoções do professor iniciante com o intuito de desvelar as suas vozes e representações, traduzir o cenário pelo qual se move e reconhecer os rumos do seu percurso profissional.
Código: |
L004-9786525104003 |
Código de barras: |
9786525104003 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Autor |
Arnaldo Luana; Nogaro Fussinger |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |