A insatisfação com a qualidade da educação, principalmente nas escolas públicas, nos últimos anos, passou a incluir uma crítica aos cursos e aos processos de formação de professores. Organizado em duas partes, este livro tem como objetivo trazer à luz resultados de pesquisas que evidenciam experiências bem-sucedidas na área.A primeira seção aborda temas como a formação do professor pesquisador e as políticas de iniciação à docência, além de apresentar práticas inovadoras utilizadas em cursos de formação inicial. Entre elas destacam-se: a construção coletiva de sequências didáticas, o uso de vídeos e de filmagem no preparo de professoras alfabetizadoras, o diário de campo como instrumento de aprendizagem da docência, o relato de pesquisas de licenciatura premiadas, as formas inovadoras de condução do estágio curricular, e o uso de grupos colaborativos no ensino da matemática.Na segunda parte, os autores privilegiam os estudos sobre o trabalho dos formadores, no âmbito da escola pública, nos cursos de licenciatura e nos programas de formação continuada.
Código: |
L004-9788544901496 |
Código de barras: |
9788544901496 |
Peso (kg): |
0,335 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Marli Andre |
Editora |
PAPIRUS EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |