O debate sobre a prática de ensino na formação de professores é um tema que vem sendo discutido e estudado, pelo menos, nos últimos 30 anos. É de comum acordo entre os profissionais da área da educação que a prática de ensino, incluindo o estágio, é um dos componentes curriculares mais importantes e valiosos dentro dos programas de formação docente. Contudo, é também considerado como um aspecto frágil, um problema logístico ou administrativo e, muitas vezes, visto como parte isolada e distante do currículo.Os 11 capítulos deste livro, escritos a muitas mãos, com certeza não respondem a todas essas perguntas, mas apresentam possibilidades de ação e reflexão, marcando um início de debate mais organizado e documentado sobre o estágio curricular em música no Brasil.Autores: Cíntia Thais Morato, Guilherme G. B. Romanelli, Helena Ester Munari, Nicolau Loureiro, Joan Russell, Jusamara Souza, Lilia Neves Gonçalves, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo, Maria Cristina Souza Costa, Maria Isabel Montandon, Sônia Tereza da Silva Ribeiro, Teresa Mateiro, Vania Malagutti Fialho e Zuraida Abud BastiãoConfira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520504628
Código de barras: 9788520504628
Peso (kg): 0,256
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Jusamara Teresa; Souza
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 200
Número de edição 3

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Práticas de ensinar música