• Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores

O presente trabalho tem o propósito de discutir a formação do professor, o local e a forma da prática de ensino e do estágio supervisionado numa perspectiva nova, ampliada e investigativa. As reflexões e as proposições indicadas na obra abrem caminhos para novas leituras, tanto para professores e pesquisadores cujos trabalhos teórico-práticos são objetos de estudo e análise, quanto para os que se iniciam neste campo de formação. Concebem a prática de ensino e o estágio como elementos aglutinadores na formação de professores, tomados como modos de um fazer docente, pelas ações e práticas, num processo contínuo de reflexão, construção e embate com a realidade social, educacional e escolar. Apontam possibilidades de análises a partir dos contextos que condicionam a prática docente e das determinações das diretrizes curriculares, a fim de dotar os futuros professores de atitudes críticas, da capacidade de decidir, de intervir e de gerar, em suas práticas, possibilidades de mudanças.

Código: L004-9788589311755
Código de barras: 9788589311755
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,88
Autor Raimunda Abou Gebran
Editora EDITORA AVERCAMP
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 160
Ano de edição 2016
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores