O livro Por um ensino de Geografia dos/das educandos(as)-camponeses(as): uma experiência de Educação do Campo nos anos iniciais do ensino fundamental propõe uma reflexão acerca da importância de se construir um ensino de Geogra a voltado para a realidade dos educandos-camponeses. Por ter sido escrito a partir do olhar de um educador dos anos iniciais do ensino fundamental, seu conteúdo torna-se marcante e sua linguagem dialoga com os anseios dos educadores que lecionam nesse nível da educação básica. Este livro é uma excelente fonte de erudição e discernimento para entender quem são esses sujeitos, quais são suas necessidades de aprendizagem e como podemos pensar pedagogicamente a Geogra a Agrária no ensino fundamental de uma maneira inclusiva, interdisciplinar, dialética, dialógica, crítica, contra-hegemônica, libertadora, emancipatória e propositiva.
Código: |
L004-9786525018331 |
Código de barras: |
9786525018331 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
27,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Rodrigo Simão Camacho |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
295 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |