• PIBID e PRP geografia em tempos de ensino remoto emergencial

As discussões propostas neste livro resultam do responsável trabalho desenvolvido por participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e do PRP (Programa Residência Pedagógica), vinculados à licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), numa intrínseca parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), escola campo em que o trabalho foi realizado. Os autores apresentam dados de investigações e relatos de experiência produzidos na interação exitosa entre universidade e escola de Educação Básica. As análises propostas em cada capítulo propiciam frutíferas reflexões sobre diferentes temas que contribuem para a formação docente, como as práticas e vivências de alunos e professores no ensino remoto emergencial, avaliação e interdisciplinaridade nas aulas de Geografia, uso de recursos didáticos, entre outros. Todas as abordagens, embora focalizem registros acerca de aspectos inerentes ao ensino remoto emergencial na área de Geografia, indicam orientações que poderão ser adotadas no decorrer do ensino presencial. A leitura de cada capítulo revela caminhos promissores no amplo mundo do ensino e aprendizagem de Geografia, propõe questionamentos acerca dos saberes docentes, apresenta redimensionamentos motivados pelo ensino remoto e ratifica a importância do PIBID e do PRP como programas que potencializam a formação docente. Professora Dra. Lúcia de Fátima Santos Professora Associada do curso de Letras da UFAL Coordenadora Institucional do PIBID/UFAL- 2016/2018

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Autor Jacqueline Praxedes de Cirlene Jeane Santos e; Almeida David Wanderley Silva; Santos Maria Izabel Correia Silva de; Lins Denis Rocha; Messias Calazans
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 190
Ano de edição 2022
Número de edição 1

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