Sem a mediação teórica para se tornar práxis, a experiência sozinha conduz ao tecnicismo. Da mesma forma, uma teoria não mediada pela prática se torna mero palavreado. Por isso a centralidade da mediação pedagógica está na dimensão relacional na medida em que a educação articula-se com o todo, coopera para produzir e reproduzir relações sociais, construindo conhecimentos num processo de disputa entre distintas concepções de mundo. A diversidade de pensadoras e pensadores de diferentes disciplinas e campos de conhecimento presentes nas discussões revela que uma construção teórica que dê conta dos desafios postos, em cada tempo presente, não pode prescindir de múltiplos olhares e fazeres na pesquisa. Com essa intencionalidade transformadora, e com fundamento nos ensinamentos de Paulo Freire, este livro oferece ampla gama de subsídios para educadoras(es) e pesquisadoras(es) que se sentem desafiadas(os) a compreender os limites e explorar possibilidades das práticas educativas e investigativas.
| Código: | L002-9788547307707 |
| Código de barras: | 9788547307707 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Cheron Zanini Moretti |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 283 |
| Ano de edição | 2017 |
| Número de edição | 1 |

