• Perspectivas metodológicas para sala de aula

A coletânea de textos aqui apresentada é a medida das reflexões teóricas e as experiências práticas realizadas por docentes e discentes do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Os matizes tratam de abordagens, temas e estratégias relacionadas ao processo de ensinar e aprender, por meio de diferentes práticas, associadas à sabedoria dos professores e aos recursos que podem ser utilizados para transformar a sala de aula. Os capítulos evidenciam estratégias de ensino e aprendizagem, com foco em instrumentos para orientar o estudo autônomo do aluno, por meio de roteiros de aprendizagem; fundamentos e aplicações na educação, com base no Design Thinking; uso de recursos para o ensino; aprendizagem e avaliação de competências; abordagens de aprendizagem baseada em projetos; e práticas que podem inspirar outros docentes para o ensino de diferentes conteúdos, em áreas como Física, Biologia, Ensino de Línguas etc.

Código: L004-9788547336868
Código de barras: 9788547336868
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 27,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Nilton Paulo Ponciano
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 193
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Perspectivas metodológicas para sala de aula