Este trabalho apresenta a criação de procedimentos didáticos para o ensino do Teatro de Animação concebidos a partir da experiência pedagógica do Teatro de Animação, no Curso Técnico em Teatro da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará – ETDUFPA. Para isto, trazemos as experiências decorrentes das memórias de um menino, desenhadas e transformadas em histórias por meio da ação processual deste pesquisador, a fim de traçar subjetividades indicadoras aos procedimentos que chamamos nesta pesquisa de meninagem arteira. Nesse diálogo estão presentes Bachelard, olhando a infância em devaneio, e Cecília Salles, arrumando os riscados construídos pelo processo deste mergulho poético. Por esse caminho, o texto traz apontamentos como: estado de inquietude, o ser curioso, ação criadora, o trabalho com as incertezas e a experiência pelos sentidos como indicações poetizantes, cartografadas por orientação de Deleuze e Guattari, enquanto possibilidades de permanências da meninagem arteira no processo de criação na prática do ator-manipulador.
| Código: | L002-9788544429471 |
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| Autor | Anibal José Pacha Correia |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 94 |
| Número de edição | 1 |

