• Pense duas vezes

"Com base em exemplos concretos e nas melhores pesquisas sobre economia comportamental, uma obra que ensina a avaliar o que realmente importa na hora de tomar as decisões.
 
Tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, é difícil pensar em algo mais útil e importante que tomar boas decisões. O colapso de grandes bancos de investimentos e a crise financeira global são exemplos de alguns dos maiores desastres econômicos recentes, resultantes de decisões aparentemente seguras tomadas por pessoas inteligentes. Como é possível que profissionais tão bem-sucedidos tenham decidido de forma tão equivocada? Em Pense duas vezes, Michael J. Mauboussin explica que o processo correto para tomar uma boa decisão, especialmente quando os riscos são altos, se opõe à forma como a mente funciona naturalmente.
 
Quando enfrentamos situações complexas, nosso cérebro busca padrões simplificados que obscurecem outros enfoques melhores para resolver o problema. Mesmo quando achamos que aplicamos lógica e razão, estamos, inconscientemente, sucumbindo a influências situacionais e sociais. Felizmente, é possível superar os esquemas padronizados de raciocínio. Assim, podemos ir contra a intuição, aprendendo a ""pensar duas vezes"".
 
Neste livro, Mauboussin apresenta uma nova abordagem para a tomada de decisões, capaz de reduzir significativamente os erros que acabam custando caro. Ela envolve a preparação para encontrar armadilhas mentais comuns, o reconhecimento dessas armadilhas em cada contexto e a aplicação das ferramentas mais adequadas para moldar decisões melhores.
 
Baseado em pesquisas consistentes, Pense duas vezes traz um verdadeiro kit de ferramentas mentais para aprimorar o processo de tomada de decisões, resultando em escolhas mais sensatas tanto na vida pessoal quanto profissional."

Código: L004-9788576844303
Código de barras: 9788576844303
Peso (kg): 0,410
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,40
Autor Michael J. Mauboussin
Editora BEST BUSINESS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 266
Ano de edição 2011
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pense duas vezes