• Pensando a pedagogia do teatro, da sala de ensaio para a escola pública

O livro Pensando a Pedagogia do Teatro, da Sala de Ensaio para a Escola Pública propõe analisar a relação do ator-educador, explorando nesse contexto o trabalho do ator/atriz a partir do grupo de teatro Coletivo Atuantes em Cena, da cidade de Juazeiro do Norte (CE), e a prática de ensino desenvolvida na escola a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Teatro por meio do curso de Licenciatura em Teatro—URCA. Neste livro, têm-se panoramas dos processos voltados ao trabalho do ator/atriz e do educador/educadora a partir dos teóricos Michael Chekhov e Paulo Freire. Por meio deste estudo é possível discutir as interligações entre instituições de ensino e grupos de teatro. Para demonstrar essa prática, evidencia-se a ressignificação dos conceitos abordados pelos teóricos na ação de sala de aula e da sala de ensaio. Por esses vieses refletiremos sobre o questionamento: o que acontece em sala de aula que contribui na produção artística do educador/educadora (grupo) e vice-versa? Como são dimensionadas as relações no âmbito dos processos criativos na escola e no espaço do fazer artístico.

Código: L004-9788547329273
Código de barras: 9788547329273
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Barbara Leite Matias
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 138
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pensando a pedagogia do teatro, da sala de ensaio para a escola pública