• Os jornais podem desaparecer?

O jornalismo está em apuros. O modelo de jornal que conquistou a opinião pública, que já ajudou a derrubar presidentes com reportagens investigativas consistentes, sofre a concorrência das novas mídias, mais ágeis e rápidas na publicação de notícias. Estamos na era da informação, época em que qualquer tema, qualquer mesmo, pode ser encontrado facilmente na rede em dezenas, centenas, milhares de páginas. Todos podem informar. Verdade e Justiça determinaram a sobrevivência dos melhores órgãos de imprensa no passado. Mas e hoje, o que faz com que alguns jornais sobrevivam e outros desapareçam? O que jornalistas e empresários devem saber para continuarem no mercado? Será que as mudanças já feitas - como a criação de cadernos segmentados e outros produtos com periodicidade não-diárias - são suficientes? O tal "corte na carne" nos "custos" mata também a credibilidade? Neste livro inquietante, o autor analisa a relação jornalismo de qualidade e sucesso empresarial e demonstra, por meio de pesquisas, quanto vale a credibilidade. E garante: "o jornalismo de qualidade é um bom negócio".

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Autor Philip Meyer
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 272
Ano de edição 2007
Número de edição 1

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