A diversificação das ações desenvolvidas pelo diretor de escola elevou sua função a um nível inédito de complexidade, exigindo dele uma série de competências para enfrentar os problemas do cotidiano profissional. Entretanto, o aumento das expectativas sobre seu papel, sobretudo no que diz respeito à organização do trabalho pedagógico e ao monitoramento da aprendizagem dos alunos, não foi acompanhado pela formação universitária. Esta continua resistente em reconhecer que o diretor precisa estar preparado para lidar com desafios relacionados à organização do trabalho colaborativo, à resolução de conflitos, à liderança, ao estabelecimento de um clima escolar motivador e ao uso de evidências para a tomada de decisões. Esse descompasso entre as reais necessidades da gestão e a formação anacrônica do diretor é o que guia as reflexões deste livro.
Código: |
L004-9786599014000 |
Código de barras: |
9786599014000 |
Peso (kg): |
0,500 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
3,00 |
Autor |
Wagner Silveira Rezende |
Editora |
FINO TRAÇO EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
304 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |