Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.
| Código: | L002-9788570740120 |
| Código de barras: | 9788570740120 |
| Peso (kg): | 0,164 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,60 |
| Autor | Luiz Renato Rodrigues Carreira |
| Editora | ARTESÃ EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 120 |
| Ano de edição | 2019 |
| Número de edição | 1 |

