Na atual conjuntura política brasileira, de constantes ataques aos professores e à Educação, educar se torna mais do que nunca um ato político, como diria o saudoso mestre Paulo Freire. A publicação deste livro é não somente uma contribuição original para o campo, mas também um ato de resistência. Por diferentes análises e abordagens – desigualdades de gênero, atividades físicas e esportivas na rotina escolar, angústia freudiana no trabalho docente, questionamento sociológico do “fracasso escolar”, estimulação precoce para a síndrome congênita do Zika Vírus, incentivo à leitura na Educação Infantil, uso dos jogos de RPG nas aulas de História, alfabetização de alunos com TDAH, relações entre todas as formas de família e escola, causalidade e psicomotricidade, avaliação como prática inclusiva ou excludente, material didático para crianças com deficiência visual –, esta obra foi por nós escrita no contexto da pandemia da covid-19, entre 2020 e 2021, tendo como preocupação comum a escola, o aluno e o trabalho do professor. Assim, com rigor acadêmico, sem obscurantismo, sem negacionismo e vacinados, buscamos, nesta coletânea de artigos, socializar os nossos olhares docentes com os leitores e contribuir para o debate no campo da Educação.
Código: |
L004-9786525121956 |
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Autor |
Rafael Romano |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
202 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |