A partir das práticas integradoras de pesquisa no Grupo de Pesquisa RETLEE e seus referenciais comuns de estudos, são definidos dois âmbitos específicos de análises: formação de professores e experiência educativa. Âmbitos que concentram, de modo temático e de interesse investigativo, a finalidade de constituir um movimento articulador entre as pesquisas individuais com as do coletivo, e estruturam as duas partes dos capítulos deste livro. Na primeira, a formação de professores se constitui como uma dimensão de reflexão que possibilita amplas e complexas discussões acerca da interferência da política curricular BNCC para o trabalho docente, dos contextos concretos de formação continuada em Matemática, das produções de pesquisa em educação ambiental na Pós-Graduação em Geografia e da formação inicial de professores em Geografia na relação com o ensinar. Na segunda, acerca da experiência educativa, há abordagens diferentes para analisar e compreender problemáticas das práticas educativas em diversas particularidades das quais se tornam concretas no campo da Educação, como nas escolas itinerantes, nas escolas de tempo integral, no ensino de geografia e linguagens geográficas nos materiais didáticos.
| Código: | L002-9786525106687 |
| Código de barras: | 9786525106687 |
| Peso (kg): | 0,320 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,30 |
| Autor | Vanice Schossler Alcimar Paulo; Sbardelotto Geliane; Freisleben André Pereira; Toffolo Mafalda Nesi; Pedroso Clésio A.; Francischett Antônio |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 194 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

