Implantado em 1998 no ensino fundamental da rede estadual, o regime de progressão continuada visava solucionar problemas educacionais do Brasil como a repetência e a evasão escolar. Com o projeto de prover ao aluno reforços, além dos modelos de recuperação paralela e recuperação intensiva, este regime acabava por tentar resolver a questão do acesso à escola sem se preocupar com a qualidade efetiva do ensino. Isso é o que procura mostrar, neste livro, a autora Debora Cristina Jeffrey. Aqui ela retrata os ciclos e a progressão escolar no Brasil, utilizando como amostra mais específica o caso do regime de progressão continuada em São Paulo. Após essa análise do sistema educacional no estado, a autora parte, em um segundo momento, para o estudo de caso realizado na Escola Esperança. Através de entrevistas realizadas com docentes desta unidade, a obra procura mostrar as expectativas e dilemas desses profissionais quanto à implantação do regime. O livro abarca principalmente o período de transição desse modelo, entre os anos de 1998 e 2004, na tentativa de tomar como lição essa experiência de modo a vislumbrar novas metodologias que sirvam à educação brasileira.
Código: |
L004-9788539301157 |
Código de barras: |
9788539301157 |
Peso (kg): |
0,328 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,70 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Debora Cristina Jeffrey |
Editora |
EDITORA UNESP |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
272 |
Ano de edição |
2011 |
Número de edição |
1 |