Como a inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior se realiza no Brasil? A presente leitura reflete sobre essa realidade no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio dos resultados da pesquisa de Maria Noalda Ramalho no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Proped/Uerj). Ao avaliar o Programa de Tutoria Especial da UEPB, criado em 2006 para oferecer assistência pedagógica aos estudantes da instituição com deficiência, a referida investigação levantou a tese de que esse é um tipo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) no ensino superior, com características e adaptações peculiares, ocorrendo de maneira diferenciada do (AEE) criado pelo Ministério da Educação, Cultura e Desporto para a educação básica. Vejamos, em detalhes, esse e os demais resultados revelados pela investigação.
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Autor |
Maria Noalda Ramalho |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
129 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |