Por que os meios de comunicação estão onde estão? Sua distribuição pelo território obedece a um padrão? O que faz determinadas cidades serem mais favoráveis a empreendimentos de mídia do que outras? Como a mídia do interior sustenta-se em um contexto de grande mutação tecnológica? Sua localização interfere em seu funcionamento e sucesso enquanto firma? Inspirado em uma proposição do geógrafo Milton Santos feita em 1955 sobre jornais, demanda e condições de operação, O negócio da mídia no interior indica as respostas. O livro é resultado de uma abordagem inédita feita por Jacqueline Deolindo em jornais diários impressos e sites de notícias de cidades pequenas e médias não metropolitanas. A partir de referêcias da economia de mídia e da geografia da comunicação, a autora nos revela o modelo de negócios que desenha o mapa das regiões jornalísticas no interior do estado do Rio de Janeiro, além de traçar um quadro comparativo desse cenário com o mercado de mídia nacional e internacional. Os achados da pesquisa, no entanto, ultrapassam a realidade fluminense e podem ser elementos úteis para se pensar empresas jornalísticas que operam em centros urbanos em condições análogas.
Código: |
L004-9788547326364 |
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Autor |
Jacqueline Deolindo |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
243 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |