• O jornalismo e a experiência do invisível

O livro O jornalismo e a experiência do invisível surpreende quem ainda conceitue o jornalismo como uma atividade que transforma informações em notícias, o lugar do visível, do dizer e do mostrar. Para o autor, o jornalismo é um movimento narrativo verbo-visual que também produz silenciamentos, apagamentos, invisibilizações. Esta obra, diferentemente das demais da área, discute a condição inversa do jornalismo: o lugar do invisível, não como o contraste do visível, mas como ação política consciente que produz invisibilização. O autor se debruça, em linguagem clara, sobre as ideias acerca do silêncio e do silenciamento, do visível e do invisível, e avança com propostas de métodos que permitem um mergulhar em camadas mais profundas dos objetos jornalísticos. A obra ainda apresenta um denso estudo de caso em que o autor mostra como os jornais Folha de S. Paulo e O Globo produziram, em 20 anos, a invisibilização da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O mais instigante é descobrir o porquê de esses jornais tentaram apagar essa comunidade da qual o Brasil é parte. Esta obra é um convite para se enxergar outras camadas ainda não vistas sobre o jornalismo.

Código: L004-9786525019093
Código de barras: 9786525019093
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Cristian Goés
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 250
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O jornalismo e a experiência do invisível