A circulação de representações de rostos é a maior da história da humanidade. O que os rostos no Instagram ajudam a narrar sobre os valores e sujeitos da era digital?
À luz da cultura de consumo, um novo tipo de rosto dali emerge. Como imagem, através de edições e filtros faciais, e como matéria, encarnado fisicamente por meio de procedimentos estéticos e cirúrgicos, sobretudo em rostos femininos.
Da observação desse fenômeno, surgem questionamentos: a partir do Instagram, os rostos estão seguindo um padrão? Se o rosto é o elemento físico mais singular e qualitativo da identidade humana, do que abrimos mão quando aproximamos a face de um modelo estético? Afinal, o que é o rosto em si mesmo?
Percorrendo uma breve história cultural do rosto até a era digital e localizando o rosto de Instagram e seus significados, o livro propõe uma reflexão sobre a relação entre rosto e subjetividade, e os impactos da lógica de consumo, insuflada pela tecnologia e pelas ferramentas digitais, quando aplicada à face humana.
| Código: |
L002-9786586088304 |
| Código de barras: |
9786586088304 |
| Peso (kg): |
0,200 |
| Altura (cm): |
18,00 |
| Largura (cm): |
13,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Autor |
Camila Cintra |
| Editora |
ESTAÇÃO DAS LETRAS E CORES |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
92 |
| Ano de edição |
2022 |
| Número de edição |
1 |