Esta obra contribui para ampliar o repertório de propostas para o ensino da matemática. A obra apresenta reflexões importantes, de diferentes pesquisadores, realizadas dentro de um grupo de pesquisa sobre Etnomatemática, o Gepem/FE/USP, ao longo dos seus mais de 20 anos de estudos, contribuindo para o ensino de Matemática em contextos culturais de grupos étnicos. São apresentadas investigações e práticas, em torno de temáticas, que envolvem alteridade e escuta com base nas obras de Paulo Freire, da diversidade indígena, africana e afro-brasileira, matemática nas políticas curriculares, inspiradas pela perspectiva da Etnomatemática, Educação popular, Etnomodelagem e formação de novos pesquisadores em Etnomatemática.
| Código: | L004-9786558401155 |
| Código de barras: | 9786558401155 |
| Peso (kg): | 0,500 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,50 |
| Autor | Cristiane Coppe |
| Editora | PACO EDITORIAL |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 312 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

