• O ensino de língua e o processo de formação docente a partir de diferentes olhares: diálogo com pesquisadores da escola de genebra

Na presente obra, a autora compilou parte do material elaborado durante seus estudos pós-doutoral no ano de 2015, na Unige, apresentando as respostas dadas por quatro professores formadores dessa universidade, na primeira parte do livro, e por acadêmicas da Unige e da UFPEL, na segunda parte. As entrevistas com os quatro professores formadores foram realizadas face a face nas dependências da Unige, quer dizer, foram gravadas e posteriormente transcritas e traduzidas para português, cujo material foi lido e aprovado pelos entrevistados. Já as entrevistas com as licenciandas das duas universidades foram feitas por meio de perguntas e respostas enviadas por e-mail. O principal objetivo deste estudo é procurar entender melhor e socializar o processo de formação docente vivenciado nas duas Instituições de ensino, pensando, certamente, em possibilidades de melhorias referentes tanto à formação docente quanto ao ensino superior brasileiro. A leitura deste livro se apresenta como uma possibilidade de reflexão para (futuros) professores (formadores) repensarem suas práticas docentes.

Código: L004-9788547328733
Código de barras: 9788547328733
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Cleide Inês Wittke
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 133
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ensino de língua e o processo de formação docente a partir de diferentes olhares: diálogo com pesquisadores da escola de genebra