• O ensino de conceitos aditivos: trajetórias e possibilidades

O ensino de conceitos aditivos: trajetórias e possibilidades permite ao leitor o conhecimento da trajetória percorrida por um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em busca de um avanço nas suas formas de ensinar a resolução de problemas de adição e subtração. Para além de somente mostrar os sucessos alcançados, o livro assume o compromisso de apresentar e discutir as incertezas e as dificuldades vivenciadas tanto no processo formativo que envolveu o estudo do Campo Conceitual Aditivo quanto nas reflexões emergidas no grupo de discussão, como nas ações docentes realizadas em sala de aula. Considera-se importante salientar as análises dos erros cometidos pelos estudantes, pois elas não só revelam as dificuldades de educandos dos anos iniciais ao resolverem problemas de adição e subtração, como contribuem para estudos e discussões de outros pesquisadores.

Código: L004-9788547332464
Código de barras: 9788547332464
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Teresa Cristina Etcheverria
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 255
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ensino de conceitos aditivos: trajetórias e possibilidades