O ensino de conceitos aditivos: trajetórias e possibilidades permite ao leitor o conhecimento da trajetória percorrida por um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em busca de um avanço nas suas formas de ensinar a resolução de problemas de adição e subtração. Para além de somente mostrar os sucessos alcançados, o livro assume o compromisso de apresentar e discutir as incertezas e as dificuldades vivenciadas tanto no processo formativo que envolveu o estudo do Campo Conceitual Aditivo quanto nas reflexões emergidas no grupo de discussão, como nas ações docentes realizadas em sala de aula. Considera-se importante salientar as análises dos erros cometidos pelos estudantes, pois elas não só revelam as dificuldades de educandos dos anos iniciais ao resolverem problemas de adição e subtração, como contribuem para estudos e discussões de outros pesquisadores.
Código: |
L004-9788547332464 |
Código de barras: |
9788547332464 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Teresa Cristina Etcheverria |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
255 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |