• O dilema das galinhas felizes

Estamos ficando doentes pela obrigação de sermos felizes?  Leandro Karnal e Gustavo Arns partem dessa provocação para um diálogo revelador. Juntos, eles investigam por que o conforto material e os avanços da modernidade não nos tornaram mais felizes e como a aceitação da dimensão trágica da existência é o primeiro passo para uma vida com mais significado.
 
O que o aviso “ovos de galinhas felizes” em uma embalagem de supermercado revela sobre o nosso tempo? Partindo dessa irônica observação do cotidiano, Leandro Karnal e Gustavo Arns analisam a obsessão contemporânea que transformou a felicidade em um imperativo, um produto a ser consumido e uma meta a ser atingida até mesmo pelas galinhas.
Neste diálogo vibrante e revelador, Leandro Karnal e Gustavo Arns contrapõem a sabedoria da filosofia e a profundidade da história às mais recentes descobertas da psicologia positiva e da neurociência. Em um formato inovador, que reproduz uma conversa a partir de troca de mensagens, os autores desmontam mitos e criticam as visões estáticas e idealizadas da felicidade.
Ser feliz não é atingir um pódio permanente, é um processo de construção contínua, que aceita as dores, as perdas e a dimensão trágica da existência como parte do caminho. Afinal, como colocam os autores, uma vida plena não é aquela isenta de tristezas, mas a que desenvolvemos inteligência emocional para lidar com elas.
O dilema das galinhas felizes: diálogos sobre a ciência da felicidade é um convite para abandonar as fórmulas prontas e assumir o protagonismo da própria jornada. Uma obra que provoca com as perguntas certas, ajudando o leitor a construir seu caminho a uma vida mais consciente e significativa.

Código: L004-9788501925909
Código de barras: 9788501925909
Peso (kg): 0,180
Altura (cm): 20,50
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,10
Autor Gustavo Leandro; Arns Karnal
Editora RECORD
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2025
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O dilema das galinhas felizes