• O código genético e o código das mídias digitais

Neste livro, Fernando A. C. Katsurayama propõe uma jornada entre biologia, semiótica e mídias digitais. Inspirado pelo pensamento de Charles Sanders Peirce e pelos fundamentos da biossemiótica, o autor investiga como o código genético pode ser traduzido para a linguagem audiovisual, dando origem a novas formas de criação e experimentação estética no campo das mídias digitais.

A partir da hipótese de que o DNA, além de molécula, também é mídia e signo, o autor realiza uma tradução intersemiótica do código genético, em que sequências de códons são convertidas em imagens em movimento. O processo, construído com algoritmos e softwares multimídia, transforma dados biológicos em experiência audiovisual, desafiando as fronteiras entre natureza e cultura, organismo e informação, vida e arte.

O resultado é um vídeo gerado a partir do código genético, acessível por meio de um QR Code disponível nas páginas finais do livro.



Autor: Fernando A. C. K atsurayama

Código: L004-9786550290825
Código de barras: 9786550290825
Peso (kg): 0,250
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Fernando A. C. K atsurayama
Editora ESTAÇÃO DAS LETRAS E CORES
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 114
Ano de edição 2025
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O código genético e o código das mídias digitais