No contexto atual, a Educação Especial tem ganhado destaque nas políticas educativas principalmente através da oferta de seu principal serviço de apoio: o Atendimento Educacional Especializado. Pensar e discutir a inclusão em espaços institucionalizados é olhar para além do que está garantido em documentos legais. A inclusão vai além da garantia de acesso, mas efetiva-se por meio de ações que devem ser pensadas de forma a trazer não só igualdade, mas equidade de condições para que a aprendizagem ocorra. Pensar a inclusão no IFFar é tensionar e dar voz para os profissionais que atuam diretamente com os estudantes incluídos neste espaço. É perceber que deve-se ir para além de oferecer um Atendimento Educacional Especializado, mas propiciar espaços de discussão “buscando enfrentar os desafios para ressignificá-los, trazendo à tona a realidade e as fragilidades dos sistemas de ensino, que, atualmente, procuram se configurar numa perspectiva inclusiva” Assim, com a obra O Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Instituto Federal Farroupilha convidamos o leitor a aventurar-se não só pelo que aqui está escrito, mas pelas entrelinhas , olhando por outros horizontes e buscando compreender os reais desafios de uma educação inclusiva.
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| Autor | Bruna de Assunção Medeiros |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 182 |
| Ano de edição | 2019 |
| Número de edição | 1 |

