Nos últimos anos, muitos aspectos que envolvem a aprendizagem têm fornecido subsídios para estudos em âmbito geral. Nesse contexto, as neurociências, que buscam reunir achados das áreas de Psicologia, Biologia e Neurologia, ganham espaço principalmente nas pesquisas aplicadas ao cotidiano escolar.
Investigações sobre emoção, motivação, atenção e memória evoluem rapidamente e passam a demonstrar, em especial por meio das práticas abordadas pelas neurociências cognitivas, que, quando se trata de aprendizagem, o cérebro do ser humano não funciona em um único padrão.
Neurociências e Aprendizagem: Processos Básicos e Transtornos tem por objetivo auxiliar os profissionais de Educação a fomentar o trabalho de diálogo entre professor e aluno. Do mesmo modo, pretende levar todas as partes envolvidas no processo de ensino e aprendizagem a uma reflexão crítica da situação na qual estão inseridas nos ambientes de ensino.
Código: |
L004-9788584110018 |
Código de barras: |
9788584110018 |
Peso (kg): |
0,380 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Pedro |
Editora |
EDITORA RUBIO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |