Em síntese, ambas buscam métodos para transformar a organização em uma empresa excelente, por meio das respostas aos seguintes desafios:Como manter a competitividade da empresa em um mercado dinâmico e mutável que exige competências continuamente renovadas?Como superar, estrategicamente, os riscos da concorrência globalizada e ter sucesso?Onde buscar as vantagens competitivas e diferenciais?Como desenvolver o conhecimento e a tecnologia exigidos para a permanência e a sobrevivência no mercado e “sair na frente”?Como valorizar as forças internas que realmente fazem a diferença (equipes integradas, pessoas felizes e objetivos estratégicos)?Como conscientizar e capacitar todos os funcionários quanto à missão, à visão e aos negócios da empresa?Como fazer com que todas as pessoas da organização saibam agregar valor ao negócio, ao produto/serviço, ao cliente e a si próprias e melhorar continuamente a organização?Quais os fundamentos de um legítimo processo de renovação empresarial?A Era da Informação e principalmente a Era Digital têm como características principais as mudanças rápidas e profundas, incertas e ambíguas, inesperadas e voláteis. Nesse mundo complexo, a Visão e a Ação Estratégica constituem a plataforma para a necessária e urgente reimaginação e renovação empresarial em um mercado altamente dinâmico, mutável e competitivo.O mundo se transformou e a mudança precisa penetrar nas empresas por meio de uma nova mentalidade administrativa, que proporcione uma verdadeira oficina de ideias e novas soluções para as empresas. Este livro busca responder aos questionamentos levantados e preparar os leitores para esse cenário.A obra traz acesso à Sala de Aula Virtual Chiavenato Digital, uma ferramenta que reúne diversos objetos educacionais, como textos para reflexão, para saber mais e exercícios.APLICAÇÃOLivro-texto fundamental para as disciplinas Planejamento Estratégico e Gestão Estratégica dos cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção. Leitura de atualização para executivos e profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.
Código: |
L002-9786559771622 |
Código de barras: |
9786559771622 |
Peso (kg): |
0,305 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Franscisco Gomes de Idalberto; Matos Chiavenato |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
4 |