• Turismo

Para ter sucesso no ramo do turismo e enfrentar os desafios desse mercado competitivo, o gestor precisa conhecer técnicas que, aliadas a processos de inteligência de mercado, permitem ampliar as possibilidades de oferta em um processo de planejamento e gestão do destino. Este livro traz uma metodologia para melhorar e expandir o turismo como atividade empresarial e ampliar a competitividade e a sustentabilidade dos destinos turísticos. Esta segunda edição de Turismo: planejamento e gestão mantêm a metodologia de planejamento integrado para o desenvolvimento do turismo contextualizado em exemplos de casos nacionais e internacionais. Destaca, ainda, a metodologia de cluster para redes de hospitalidade e estratégias competitivas, como a experiência turística, o senso de lugar, o geoturismo e a estratégia de Cingapura, inspirada na técnica japonesa de paisagismo shakkei. Com sólida visão de mercado, o livro mostra a necessidade de se compreender o turista e apresenta os conceitos do turismo sustentável e a metodologia para a elaboração de um planejamento estratégico de um destino - incluindo diagnóstico, análise do mercado e da concorrência, definição de objetivos, obtenção de vantagens competitivas e elaboração do planejamento tático.

Código: L004-9788576051923
Código de barras: 9788576051923
Peso (kg): 0,881
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 19,40
Espessura (cm): 2,50
Autor Mario Petrocchi
Editora PEARSON UNIVERSIDADES
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 384
Ano de edição 2008
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Turismo