Para ter sucesso no ramo do turismo e enfrentar os desafios desse mercado competitivo, o gestor precisa conhecer técnicas que, aliadas a processos de inteligência de mercado, permitem ampliar as possibilidades de oferta em um processo de planejamento e gestão do destino. Este livro traz uma metodologia para melhorar e expandir o turismo como atividade empresarial e ampliar a competitividade e a sustentabilidade dos destinos turísticos. Esta segunda edição de Turismo: planejamento e gestão mantêm a metodologia de planejamento integrado para o desenvolvimento do turismo contextualizado em exemplos de casos nacionais e internacionais. Destaca, ainda, a metodologia de cluster para redes de hospitalidade e estratégias competitivas, como a experiência turística, o senso de lugar, o geoturismo e a estratégia de Cingapura, inspirada na técnica japonesa de paisagismo shakkei. Com sólida visão de mercado, o livro mostra a necessidade de se compreender o turista e apresenta os conceitos do turismo sustentável e a metodologia para a elaboração de um planejamento estratégico de um destino - incluindo diagnóstico, análise do mercado e da concorrência, definição de objetivos, obtenção de vantagens competitivas e elaboração do planejamento tático.
Código: |
L004-9788576051923 |
Código de barras: |
9788576051923 |
Peso (kg): |
0,881 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
19,40 |
Espessura (cm): |
2,50 |
Autor |
Mario Petrocchi |
Editora |
PEARSON UNIVERSIDADES |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
384 |
Ano de edição |
2008 |
Número de edição |
2 |