• Planos de negócios na prática

O QUE O EMPRESÁRIO PODE FAZER PELO SUCESSO DO SEU NEGÓCIO EM MOMENTOS DE CRISE?

Escrever um bom plano de negócio não é tarefa simples. O principal objetivo deste livro é estimular e facilitar o desenvolvimento de planos robustos, consistentes e realizáveis. O plano de negócio permite o planejamento com olhos no passado realizado, desafios imediatos e futuros, necessidades dos clientes e posicionamento dos competidores.

Nos EUA, o plano de negócio é pré-requisito para a abertura e condução de qualquer negócio – grande, médio ou pequeno. No Brasil, é exigido por instituições, bancos e governo para crédito, financiamento etc.

O plano de negócio é visto pelo mercado como uma poderosa ferramenta de gestão para o sucesso do empreendimento. Por isso, é muito importante que o empreendedor saiba como escrever e utilizá-lo. A resposta aos riscos em momentos de crise deve explorar ao máximo as oportunidades (em um velório existem os que choram e os que vendem lenços), minimizar o impacto dos riscos residuais, identificar os pontos fortes e fracos, definir as estratégias de marketing e analisar a performance financeira. O dinamismo dos riscos e mercado torna o plano de negócio uma ferramenta de gerenciamento viva.

O autor apresenta no livro como os empreendedores, executivos e trabalhadores brasileiros identificaram e exploraram oportunidades na crise e criaram negócios promissores.

Código: L004-9788574524139
Código de barras: 9788574524139
Peso (kg): 0,588
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,20
Autor Ricardo
Editora BRASPORT
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 292
Ano de edição 2009
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Planos de negócios na prática

  • Brochura

  • Ricardo

  • BRASPORT

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: