O QUE O EMPRESÁRIO PODE FAZER PELO SUCESSO DO SEU NEGÓCIO EM MOMENTOS DE CRISE?
Escrever um bom plano de negócio não é tarefa simples. O principal objetivo deste livro é estimular e facilitar o desenvolvimento de planos robustos, consistentes e realizáveis. O plano de negócio permite o planejamento com olhos no passado realizado, desafios imediatos e futuros, necessidades dos clientes e posicionamento dos competidores.
Nos EUA, o plano de negócio é pré-requisito para a abertura e condução de qualquer negócio – grande, médio ou pequeno. No Brasil, é exigido por instituições, bancos e governo para crédito, financiamento etc.
O plano de negócio é visto pelo mercado como uma poderosa ferramenta de gestão para o sucesso do empreendimento. Por isso, é muito importante que o empreendedor saiba como escrever e utilizá-lo. A resposta aos riscos em momentos de crise deve explorar ao máximo as oportunidades (em um velório existem os que choram e os que vendem lenços), minimizar o impacto dos riscos residuais, identificar os pontos fortes e fracos, definir as estratégias de marketing e analisar a performance financeira. O dinamismo dos riscos e mercado torna o plano de negócio uma ferramenta de gerenciamento viva.
O autor apresenta no livro como os empreendedores, executivos e trabalhadores brasileiros identificaram e exploraram oportunidades na crise e criaram negócios promissores.
Código: |
L004-9788574524139 |
Código de barras: |
9788574524139 |
Peso (kg): |
0,588 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,20 |
Autor |
Ricardo |
Editora |
BRASPORT |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
292 |
Ano de edição |
2009 |
Número de edição |
1 |