• O texto publicitário na sala de aula

Todo tipo de texto pode e deve ser usado em sala de aula para atividades de leitura e compreensão, inclusive as mensagens publicitárias. Repletas de conotações culturais, icônicas e linguísticas, as propagandas usam, além de imagens, vários efeitos retóricos ricos em figuras de linguagem, estratégias persuasivas e jogos de palavras. Assim, constituem importantes ferramentas no desenvolvimento da formação dos alunos como leitores críticos. Pensando nisso, a professora Nelly Carvalho traz neste livro – voltado especialmente a professores de ensino fundamental 2 e médio – reflexões teóricas sobre a Publicidade, exemplos e sugestões de exercícios para serem aplicados nas aulas de Português.

Código: L004-9788572448659
Código de barras: 9788572448659
Peso (kg): 0,159
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Autor Nelly Carvalho
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 128
Ano de edição 2014
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O texto publicitário na sala de aula