Ao longo deste estudo discutiu-se a possibilidade da inserção feminina no mundo do trabalho através da implantação de um empreendimento próprio. A criação de pequenas empresas por mulheres está sendo importante econômica e socialmente para muitos países. De acordo com pesquisas, as mulheres respondem por 42% das empresas brasileiras. Porém, pouco se sabe sobre o modo de gerir das mulheres empreendedoras, ou ainda, sobre o seu perfil empreendedor. Tendo em vista a relevância da temática - empreendedorismo feminino - o presente trabalho se propõe fazer uma pesquisa bibliográfica sobre os temas: empreendedorismo, a mulher empreendedora no mundo do trabalho e a pequena empresa. O último capítulo apresenta os dados referentes a uma pesquisa de campo realizada na cidade de Vitória da Conquista - Região Sudoeste da Bahia - junto a mulheres que trabalham por conta própria. Conclui-se, com esta pesquisa, que podem existir vários graus de empreendedorismo e que não existe um perfil ideal e definitivo e ainda, modelos de análise podem e devem ser propostos, entretanto, sua aplicação e análise deve levar em conta as peculiaridades do contexto.
Código: |
L004-9788588505353 |
Código de barras: |
9788588505353 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Autor |
Almiralva Ferraz Gomes |
Editora |
EDIÇÕES UESB |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
170 |
Ano de edição |
2006 |
Número de edição |
1 |