• Mulheres empreendedoras

Ao longo deste estudo discutiu-se a possibilidade da inserção feminina no mundo do trabalho através da implantação de um empreendimento próprio. A criação de pequenas empresas por mulheres está sendo importante econômica e socialmente para muitos países. De acordo com pesquisas, as mulheres respondem por 42% das empresas brasileiras. Porém, pouco se sabe sobre o modo de gerir das mulheres empreendedoras, ou ainda, sobre o seu perfil empreendedor. Tendo em vista a relevância da temática - empreendedorismo feminino - o presente trabalho se propõe fazer uma pesquisa bibliográfica sobre os temas: empreendedorismo, a mulher empreendedora no mundo do trabalho e a pequena empresa. O último capítulo apresenta os dados referentes a uma pesquisa de campo realizada na cidade de Vitória da Conquista - Região Sudoeste da Bahia - junto a mulheres que trabalham por conta própria. Conclui-se, com esta pesquisa, que podem existir vários graus de empreendedorismo e que não existe um perfil ideal e definitivo e ainda, modelos de análise podem e devem ser propostos, entretanto, sua aplicação e análise deve levar em conta as peculiaridades do contexto.

Código: L004-9788588505353
Código de barras: 9788588505353
Peso (kg): 0,280
Altura (cm): 22,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,10
Autor Almiralva Ferraz Gomes
Editora EDIÇÕES UESB
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 170
Ano de edição 2006
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Mulheres empreendedoras