A MPM foi criada por Antônio Mafuz, Petrônio Corrêa e Luiz Vicente Goulart Macedo e durante mais de uma década reconhecida como a maior agência de publicidade do Brasil. Por meio da perspectiva histórica da Comunicação, este livro mostra a trajetória de sucesso da “agência dos anos de ouro da publicidade brasileira”, que deixou um interessante e importante legado para a nossa cultura publicitária.
A MPM, fundada por Mafuz (1922-2005), Petrônio (1928-2013) e Macedo (1931), cujas iniciais formaram a consagrada sigla, surgiu no mercado publicitário em 1957, em Porto Alegre, e expandiu-se pelo país a partir da década de 1960. Nos anos 1970 e 80 foi a primeira do ranking, chegando a ter 1.000 colaboradores.
Uma publicação que propicia o entendimento e analisa a desenvoltura da atividade publicitária em nosso país, pois o êxito de suas relações no mercado ilustra a capacidade de produção alcançada pelas agências de capital nacional.
Em 1991 foi a pioneira em abrir caminho para as fusões das agências brasileiras com grupos estrangeiros.
André Iribure e Nilda Jacks nos oferecem a história dessa empresa e revelam a importância desse estudo para a comunicação publicitária. A preservação dessa memória pelos autores e sua interpretação histórica, socioeconômica e política permite a compreensão do presente e sinaliza para o futuro da atividade.
| Código: |
L002-9788574748474 |
| Código de barras: |
9788574748474 |
| Peso (kg): |
0,340 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,30 |
| Autor |
Nilda |
| Editora |
INSULAR |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
200 |
| Ano de edição |
2015 |
| Número de edição |
1 |