Este livro trata de um assunto de extrema relevância para qualquer organização, seja ela pública ou privada, de pequeno, médio ou grande porte, de serviços ou de manufatura: melhoria de processos, produtos e serviços para, em última instância, melhorar o desempenho como um todo.
Nele, os autores examinam iniciativas de melhoria sempre sob as lentes do Sistema de Conhecimento Profundo proposto pelo Dr. W. Edwards Deming e propõem estruturas organizacionais para abrigar as atividades de melhoria com base no modelo de organização como um sistema.
O livro consegue equacionar de forma brilhante a dicotomia entre teoria e prática. Sem abrir mão do rigor científico, expõe de maneira clara e acessível conceitos fundamentais sobre melhoria, exemplificando a utilização por meio de inúmeros exemplos e estudos de casos.
O Modelo de Melhoria é referência fundamental para diversas organizações em todo o mundo nas áreas de manufatura e serviços, em especial para organizações preocupadas com a melhoria no cuidado em saúde, como é o caso do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com sede nos Estados Unidos e projetos de melhoria realizados em diversos países.
Código: |
L004-9788575911617 |
Código de barras: |
9788575911617 |
Peso (kg): |
0,984 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
3,00 |
Autor |
Lloyd P. Provost |
Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
584 |
Ano de edição |
2011 |
Número de edição |
1 |