Este livro trata de um assunto de extrema relevância para qualquer organização, seja ela pública ou privada, de pequeno, médio ou grande porte, de serviços ou de manufatura: melhoria de processos, produtos e serviços para, em última instância, melhorar o desempenho como um todo.
Nele, os autores examinam iniciativas de melhoria sempre sob as lentes do Sistema de Conhecimento Profundo proposto pelo Dr. W. Edwards Deming e propõem estruturas organizacionais para abrigar as atividades de melhoria com base no modelo de organização como um sistema.
O livro consegue equacionar de forma brilhante a dicotomia entre teoria e prática. Sem abrir mão do rigor científico, expõe de maneira clara e acessível conceitos fundamentais sobre melhoria, exemplificando a utilização por meio de inúmeros exemplos e estudos de casos.
O Modelo de Melhoria é referência fundamental para diversas organizações em todo o mundo nas áreas de manufatura e serviços, em especial para organizações preocupadas com a melhoria no cuidado em saúde, como é o caso do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com sede nos Estados Unidos e projetos de melhoria realizados em diversos países.
| Código: |
L002-9788575911617 |
| Código de barras: |
9788575911617 |
| Peso (kg): |
0,984 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
3,00 |
| Autor |
Lloyd P. Provost |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
584 |
| Ano de edição |
2011 |
| Número de edição |
1 |