• MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Modalidade de ensino a distância na formação de professores de língua inglesa: efeitos e discursividades busca, a partir de um curso de Letras – Licenciatura em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa a distância – que integra o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), problematizar discursividades que constituem essa proposta de formação, problematizar o perfil do aluno virtual e o esperado do professor de inglês (perfil do egresso) e indiciar, por meio do funcionamento da materialidade linguístico-discursiva de materiais didáticos, possíveis efeitos desse tipo de proposta de curso na formação e na identidade do sujeito-professor de inglês. Os resultados da pesquisa indicam que a estrutura e a dinâmica da modalidade de ensino a distância fazem com que o professor seja significado não como professor em formação, mas sim como consumidor de conhecimentos e executor de teorias, o que nos possibilita afirmar que o curso está na lógica da capacitação muito mais do que na da formação, o que pode afetar diretamente a construção da identidade do sujeito-professor de língua inglesa e colocar em xeque o perfil reflexivo e autônomo esperado desse professor.

Código: L004-9786525133829
Código de barras: 9786525133829
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 16,00
Largura (cm): 23,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Carolina da Cunha REEDIJK
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 156
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA