• Mercado da atenção e arena midiática

O negócio da atenção é um caminho sem volta que faz parte do processo sócio-histórico de constituição da indústria midiática e da arena na qual estão inseridos veículos, plataformas de conteúdo e todas as empresas atuantes no campo da comunicação.
No século XXI é ainda mais latente a disputa pela atenção humana com a multiplicação de tecnologias digitais, já que, para participar, debater e tomar atitudes, as pessoas precisam antecipadamente desenvolver fagulhas de interesse em prol de determinado tema/pessoa/produto/serviço.
O mercado da atenção não é sútil: dificilmente pede licença e faz convites na arena midiática. Pela captura da atenção, busca-se gerar rupturas nos mecanismos protetivos do direcionamento de interesse do ser humano por meio de processos estruturantes antes mesmo de lançar suas iscas estratégicas para manobrar o campo da percepção.
Diante desse movimento de coesão das atenções coletivas e do campo de disputas de interesses, e com base nos Estudos Culturais de Mídia e da Economia Política da Comunicação, o livro traça rota alternativa em que o poder dessa disputa seja conscientemente conduzido para cada pessoa e que, coletivamente, outras perspectivas possam ser desenvolvidas para mecanismos de comunicação que gerem impacto social e proporcionem mudanças efetivas no local.
Leitura obrigatória para aqueles que, por meio de visão crítica, buscam compreender o atual contexto midiático e os fatores basilares para as disputas pelos fluxos de atenção a partir de processos sócio-históricos, culturais, políticos e econômicos.

Código: L004-9786525076423
Código de barras: 9786525076423
Peso (kg): 0,241
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor Cinthya Pires Oliveira
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 191
Ano de edição 2025
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Mercado da atenção e arena midiática