Você já reparou que alguns cheiros que sentimos têm o poder de nos transportar em uma viagem pela memória? O de café quentinho com bolo traz acolhimento. O de rosas transmite sofisticação. O de carro novo é inconfundível.
E você já deve ter notado que algumas lojas têm um perfume tão marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. E você provavelmente já esteve em lugares que, embora perfumados, não são agradáveis de se ficar.
Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes revela como o uso adequado de óleos e essências pode atuar de forma surpreendente em espaços variados, com objetivos diversos, como:
- em áreas comerciais, para comunicar a identidade de uma marca;
- em locais de atendimento, para interferir no aumento e na diminuição do tempo de permanência dos clientes;
- em consultórios médicos, para proporcionar tranquilidade aos pacientes;
- em espaços com potencial estressante, como call centers, para conferir maior tranquilidade a quem ali trabalha;
- em áreas e atividades que exigem mais concentração, como salas de estudo e departamentos contábeis;
- dentro de casa, para potencializar a vocação de cada cômodo: alegria na sala, repouso no quarto, higiene em toaletes, limpeza em áreas de serviço.
As propriedades de matérias-primas, a maneira adequada de combiná-las (e aplicá-las) e as armadilhas a evitar estão explicadas nesta publicação que o Senac São Paulo traz para profissionais e para todos que gostam do assunto.
Código: |
L004-9788539604272 |
Código de barras: |
9788539604272 |
Peso (kg): |
0,420 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Autor |
Fatima Leão Farkas |
Editora |
SENAC SÃO PAULO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
177 |
Ano de edição |
2013 |
Número de edição |
1 |