Pela primeira vez entre nós, este livro apresenta o planejamento estratégico no contexto da empresa moderna, orientada para o mercado e em constante efervescência. Por um lado, enfrenta um ambiente instável, em rápida transformação. Por outro, procura manter-se fiel aos valores de sua cultura organizacional, buscando sempre o ponto de equilíbrio entre o novo e o tradicional.



Na prática, o livro deve ser visto como um instrumento a serviço do marketing estratégico da empresa, ajudando a definir os objetivos estratégicos, o posicionamento corporativo e as vantagens competitivas das estratégias de marketing.



Em suma, o livro destina-se aos estudiosos e praticantes do marketing e da administração empresarial que encaram o mercado como princípio e fim de todos os seus esforços. Para eles, o marketing estratégico passa a ser a própria essência de sua filosofia de gerência.

Além disso, o livro enfatiza a importância de uma cultura organizacional voltada para as

mudanças e a contínua busca da excelência.

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Autor Francisco Gracioso
Editora ATLAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 320
Ano de edição 2005
Número de edição 5

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Marketing estratégico: Planejamento estratégico orientado para o mercado