Os irmãos André e Flávio Torres Urdan convertem extensas vivências no ensino e na pesquisa, aliadas à experiência empresarial, em mais uma obra de Marketing, desta feita focando sua dimensão estratégica.
Integrando conceitos, teorias e técnicas consagradas (de um lado) e um leque amplo de ricas aplicações no Brasil, o livro preenche lacuna importante na nossa literatura de Marketing. Proporciona, assim, conhecimentos científicos rigorosos e estimula a internalização de habilidades (o saber fazer).
O capítulo introdutório, sobre marketing e suas concepções fundamentais, oferece uma visão geral do que é o Marketing, assimilável mesmo por quem não tenha ainda tido contato com a disciplina. Os 11 capítulos seguintes referem-se aos temas imprescindíveis para uma companhia abordar um mercado concorrido (clientes e concorrentes).
Os Capítulos 2 e 3 são dedicados à administração estratégica, sistematizando análises, plano, execução e controle, com realce para os papéis do Marketing nesse todo. O Capítulo 4 trata do ambiente de marketing, cobrindo suas dimensões centrais e o que se passa na realidade brasileira. Os papéis e recursos das informações nas decisões de marketing, incluindo a pesquisa de marketing, constituem os objetos dos Capítulos 5 e 6. O comportamento do consumidor é apresentado em três capítulos (7, 8 e 9). O tema do Capítulo 10 é a segmentação de mercado, ao passo que a subsequente seleção de alvo se encontra no Capítulo 11. Por fim, o Capítulo 12 cuida da batalha pela mente do consumidor, que é o posicionamento.
Para reforçar o aprendizado da matéria, cada capítulo termina com seções de Resumo e Questões de Aplicação. Para o professor, material didático complementar (como questões de avaliação e conjuntos de transparências, capítulo a capítulo) estão disponíveis na Internet, mediante cadastramento na Editora, no site Editora Atlas.
Livro-texto para as disciplinas Marketing Estratégico, Estratégias de Marketing e Administração de Marketing (na primeira metade desta, relativa ao nível estratégico). Isto tanto em cursos de graduação quanto de MBA (lato sensu) em Administração, Marketing e Comunicação Social (ênfases em Publicidade & Propaganda e Relações Públicas). Obra complementar para disciplinas de Administração Estratégica, Estratégia Competitiva e Planejamento Estratégico. Leitura relevante para profissionais de Marketing e ocupantes de qualquer cargo estratégico ou que queiram se capacitar para vir a ocupá-lo.
Código: |
L004-9788522462360 |
Código de barras: |
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Autor |
Flávio Torres André Torres; Urdan Urdan |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Capa dura |
Páginas |
464 |
Ano de edição |
2011 |
Número de edição |
1 |