• Impérios da comunicação

A indústria da comunicação obedece a um implacável movimento cíclico: a cada inovação corresponde uma abertura, logo seguida pelo fechamento, representado por monopolização, controle e mesmo censura isso até que outra invenção venha forçar nova abertura, e assim sucessivamente.

Para provar essa ideia, o eminente professor e escritor norte-americano Tim Wu recupera a história das comunicações no século XX. Nesse livro fundamental, ele nos mostra como os grandes monopólios de telefonia, rádio, cinema, televisão e internet se constituíram, lançando mão de mirabolantes golpes comerciais e jurídicos, envolvendo inventores e altos executivos.

Somando considerações de ordem econômica a uma ampla reflexãos obre o significado da liberdade na era da informação, Impérios da comunicação lança uma desafiadora pergunta: estará a internet em parte ainda livre de monopólios e de regulamentação restritiva condenada a seguir o ciclo de abertura e fechamento das outras mídias?

Código: L004-9788537808894
Código de barras: 9788537808894
Peso (kg): 0,653
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,30
Autor Tim Wu
Editora ZAHAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 432
Ano de edição 2012
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Impérios da comunicação

  • Brochura

  • Tim Wu

  • ZAHAR

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: