Neste livro, Araújo e Gava reforçam a ideia de que “nenhuma empresa é proativa por acaso”, apontando as oito capacidades que devem ser desenvolvidas para que se pratique uma verdadeira “gestão proativa”.
Escrito em linguagem objetiva, os autores mostram como o mecanismo da antecipação pode ser posto em prática, oferecendo um modelo valioso repleto de ferramentas para a aplicação gerencial. Ao longo dos capítulos, os leitores encontrarão depoimentos de vários CEOs de empresas bem sucedidas, mostrando a visão desses líderes sobre a proatividade de mercado e sua importância no cenário dos negócios. Além disso, os autores fornecem casos de sucesso em proatividade de mercado de empresas como Fiat, Whirlpool, Pepsico, Tetrapak, Localiza, IBM e Danone, que completam essa perspectiva prática e ajudam o leitor a compreender como tais empresas anteciparam a mudança no mercado. Trata-se de um livro instigante que desafia os gestores que querem ir além de respostas simples às demandas dos clientes e aos movimentos da concorrência. Um roteiro indispensável e atual para a empresa visualizar o futuro e competir nesses tempos de incerteza.
Código: |
L004-9788535245691 |
Código de barras: |
9788535245691 |
Peso (kg): |
0,384 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
José Rogério; Gava Araújo |
Editora |
ELSEVIER |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
384 |
Ano de edição |
2011 |
Número de edição |
1 |