Se você está pensando em abrir seu próprio negócio ou revitalizar uma empresa que já esteja consolidada, este livro mostra como posicionar-se de modo pioneiro, adotando o que John L. Nesheim chama aqui de diferencial competitivo.
O que é diferencial competitivo? É uma vantagem tão grande sobre seus concorrentes que chega a ser desigual. Se você tem uma idéia para um novo empreendimento, se sua meta é dominar um novo território, se você se concentra em um mercado que ninguém enxergou ainda, então você detém essa vantagem.
Nesheim explica o conceito, mostra como desenvolvê-lo e ainda fornece exemplos de como usá-lo para criar novos negócios de classe mundial. Apresenta também os meios pelos quais o sucesso - pela força da competição diferencial - impulsionou as idéias que se tornaram marcas reverenciadas e padrão para a indústria mundial.
Para mostrar como usar o diferencial competitivo a seu favor, o autor propõe um modelo bastante claro, calcado essencialmente em três fundamentos:
1. Terceirizar todas as atividades em que você não é bom
2. Concentrar-se nas atividades que possam ser diferenciadas
3. Buscar uma caracteristica única e consistente que não possa ser copiada
Vários estudos de caso exemplificam a integração desses três principios a outros elementos essenciais e o desenvolvimento do diferencial competitivo nas mais diver sas áreas - marketing, vendas, operações - e de variados modos. A fabricante de pagers RIM, por exemplo, chegou ao topo do mercado de serviços de e-mail para celulares com o BlackBerry, empregando o diferencial competitivo que somente ela possuía a tecnologia e a infraestrutura para o desenvolvimento de pagers. Já a gigante Dell criou seu diferencial focando na colocação do produto: na primeira fase da revolução dos computadores pessoais, Michael Dell enxergou na venda direta ao consumidor um segmento de mercado extremamente subestimado, e concentrou-se em atendê-lo da melhor maneira possível. Hoje a empresa é a maior fornecedora mundial de PCs.
Diferencial competitivo é um guia essencial para todos os gerentes responsáveis pelo lançamento de um novo produto ou serviço e para todos os empresários atuais e futuros que planejam dar inicio a um novo negócio. Descubra como apro veitar a força desse diferencial, destacar-se da concorrência e estruturar um negócio próspero, sólido e duradouro.
Código: |
L004-9788576840541 |
Código de barras: |
9788576840541 |
Peso (kg): |
0,630 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
John L. Nesheim |
Editora |
BESTSELLER |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
420 |
Ano de edição |
2007 |
Número de edição |
1 |