Em uma economia cada vez mais baseada em experiências, as marcas que entregam vivências incríveis conquistam o público e se destacam em termos de imagem. No entanto, muitas empresas ainda têm dificuldade de implementar uma estratégia que supere a simples oferta de produtos e serviços.
Os diversos conceitos, técnicas e abordagens que constituem a área de design de experiências estão dispersos em inúmeras disciplinas e, por isso, faltava uma iniciativa teórica que os orquestrasse e consolidasse com coerência e fundamentação, apresentando de forma didática e estruturada como se desenham experiências extraordinárias.
J. Robert Rossman e Mathew D. Duerden oferecem aqui uma cartografia ampla, cuidadosa e bastante acessível do design de experiências, um campo ainda em formação. Eles articulam teorias e metodologias de diversas áreas do conhecimento e desenvolvem um framework detalhado e prático para criar experiências, do início ao fim do processo.
Os autores nos convidam a refletir sobre o que torna uma experiência memorável, significativa e transformadora do ponto de vista do participante, oferecendo:
• uma hierarquia dos tipos de experiência;
• detalhes dos mecanismos que fazem as pessoas se engajarem em produtos, serviços e marcas;
• insights sobre o que torna uma experiência extraordinária.
Trata-se de uma obra indispensável para marcas, agências, facilitadores, planners, designers, professores, estudantes e demais interessados nas mais sofisticadas discussões teóricas e ferramentas práticas fundamentais para desenhar experiências inovadoras e memoráveis e organizar a estratégia de qualquer organização na necessária transição para a economia da experiência.
Apresentação de B. Joseph Pine II, coautor do clássico The experience economy.
Código: |
L004-9786555491593 |
Código de barras: |
9786555491593 |
Peso (kg): |
0,335 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
Mathew D. J. Robert; Duerden Rossman |
Editora |
SUMMUS EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
280 |
Ano de edição |
2025 |
Número de edição |
1 |