O Comércio Internacional caracteriza-se pela abrangência mercantil das operações de compra e venda de mercadorias, produtos e serviços, entre os interessados (pessoa jurídica e/ou pessoa física). O objetivo principal deste estudo focar-se-á basicamente nas operações de compra e venda entre pessoas jurídicas, sendo que essas mesmas pessoas jurídicas estão estabelecidas em diferentes ambientes econômicos (países) e esses países/ambientes, por conseguinte, possuem regras, características e necessidades econômicas diferentes entre si, sendo, portanto, essas mesmas “regras”, diferenciadas entre as partes envolvidas nas negociações, ou seja: cada pessoa jurídica obedece a normas e leis existentes nas relações comerciais a serem desenvolvidas entre os ambientes econômicos distintos, sem que ocorra o desrespeito mútuo das leis estabelecidas pelos países, pelo fato de esses mesmos países serem integrantes (associados) da Organização Mundial do Comércio (OMC), que tem como principais objetivos o equilíbrio e a equalização das trocas comerciais entre os países, estabelecendo e determinando aos seus associados rígidas regras de comércio com os objetivos da equalização das relações comerciais e o consequente desenvolvimento econômico das partes envolvidas.
| Código: | L002-9786525072777 |
| Código de barras: | 9786525072777 |
| Peso (kg): | 0,219 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Mário Lopes |
| Editora | ARTERA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 119 |
| Ano de edição | 2025 |
| Número de edição | 1 |

