Mais de 80% de todas as empresas do mundo são familiares – desde renomadas empresas, como a Wal-Mart e a Cargill, até a padaria da esquina e a franquia de bairro. Neste livro, um exame abrangente das empresas familiares explora as dinâmicas e desafios especiais enfrentados por essas organizações no decorrer dos seus ciclos de vida. Com base em mais de uma década de pesquisa e consultoria junto a centenas de empresas familiares em todo o mundo, os autores apresentam um modelo original de desenvolvimento para a compreensão e o gerenciamento de padrões de mudança em empresas familiares. Eles mostram como questões de estrutura organizacional, liderança, estratégia, administração financeira e comportamento organizacional nessas empresas diferem daquelas sem vínculos familiares. Também colocam perguntas essenciais, dentre as quais:• Como apoiar a nova geração no desenvolvimento de suas percepções a respeito do negócio, de forma a lhe permitir decidir sobre sua entrada ou não na empresa familiar?• Como as famílias que passam por mudanças de gerações na liderança prevêem a transição, realizam-na e seguem em frente?• Como podem os conselheiros de confiança de uma empresa – incluindo advogados, contadores e consultores – entender as complexas interações dos sistemas empresa, família e propriedade? Ao oferecer orientações sobre como as empresas familiares devem ser organizadas, como a sucessão deve ser conduzida e sobre o papel dos consultores na viabilização dessas difíceis transições, De geração para geração revela-se um instrumento muito útil para todos os envolvidos na direção das empresas familiares e para os profissionais que nelas trabalham.
Código: |
L004-9788550800868 |
Código de barras: |
9788550800868 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
John A. Ivan; Davis Marion McCollom; Lansberg Kelin E.; Hampton Gersick |
Editora |
EDITORA ALTA BOOKS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
312 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |